Diferente como uma MULHER

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 5b633f_d5b5b41820ae4b68a3039940df981dbf~mv2.webp

Para começarmos, o que é feminismo?

Feminismo é um movimento político, filosófico e social caracterizado pela exigência dos direitos iguais, tanto para homens quanto para mulheres.

Com o surgimento do movimento feminista, as mulheres que eram obrigadas a ficarem caladas mediante o machismo, vêm conquistando cada vez mais seu espaço. Entretanto, em pleno século vinte e um, as mulheres ainda encontram resistências, posto que, os salários, as roupas, o modo de agir e profissões precisam ter características “DE MULHER” e muitas vezes é REGRA.

O que é machismo?

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 5b633f_9c94d5cae8e74d268a394f00b52a0c74~mv2.webp

Pode-se definir machismo como: defeito do homem de ter o senso de orgulho masculino exagerado, de querer proteger e prover excessivamente a família, ter controle sobre tudo. Ato de diminuir a mulher pelo seu gênero.

Por que isso afeta as mulheres?

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 5b633f_f04d283991154893a023517dfe64ac68~mv2.webp

Porque retira o direito de querer da mulher ser quem ela é e de fazer o que quer fazer . Muitas vezes partindo para violência física e psicológica afetando , desse modo, diretamente a vida feminina, como se fossem programadas para ser um mísero robô totalmente programado por ele e pelo “modo de vida adequado para uma mulher”

Existem “homens feministas”? Isso é normal ? Não me torno muito “feminino”?

Sim, existem homens feministas, mas o termo pró-feminista se encaixa melhor pelo fato de serem homens.

Desde quando feminista passou a ser o antônimo de ser homem? Feminismo é igualdade de gênero! Feminismo nada mais é que liberdade!

E não é “feminino” demais!! Ser um homem que apoia a causa feminista é um motivo para se orgulhar! Ser homem e ser pro-feminista, é ser incrível, é ser justo, é contribuir para um mundo melhor e mais tolerante!

Um exemplo de homem que apoia a causa feminista publicamente: o ex-presidente Barack Obama.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 5b633f_3f9a90f1f4e24879a430ca72616a5847~mv2.webp

DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DE ACORDO COM O TEXTO PUBLICADO NA REVISTA: Glamour ENQUANTO ESTAVA EM UMA CONFERENCIA EM Washington dizendo: “é assim que um feminista se parece”.

Para o presidente, apesar de muitas mudanças ainda serem necessárias, houve avanços no respeito ao direito e dignidade das mulheres.

“Os progressos que fizemos nos últimos 100, 50 anos, e até nos últimos oito anos, fizeram com que a vida das minhas filhas seja muito melhor do que foi a das minhas avós. E eu não digo isso somente como presidente, mas como um feminista”, declara.

“Uma coisa que me deixa otimista por elas é que estamos num momento extraordinário para ser mulher.”

“Precisamos continuar mudando a atitude que cria nossas meninas para serem recatadas e nossos meninos para serem assertivos, que critica nossas filhas por falarem o que pensam e nossos filhos por chorarem”, afirmou o presidente.

“É a mesma atitude que pune as mulheres pela sexualidade delas e premia os homens pela deles e que permite uma rotina de abuso em relação às mulheres, se elas estão andando nas ruas ou online. Precisamos continuar mudando a atitude que ensina os homens a se sentirem ameaçados pela presença e o sucesso das mulheres.”

“É importante que o pai delas seja feminista, porque agora é isso que elas esperam de todos os homens”, disse.

Sou mulher, mas não sou feminista. Acredito que isso é uma “modinha”… Isso me faz uma pessoa ruim?

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 5b633f_ef4bf1e3b1f4429a96f645b51a6b4191~mv2.webp

Não te faz uma pessoa horrível, mas te faz uma mulher que apoia o modo arcaico e patriarcal em que muitas pessoas ainda vivem.Faz de você uma mulher que provavelmente vive confortável com todo preconceito violento que te rodeia, te faz uma mulher que não aceita, que não participa, mas que vai ver a revolução que é o feminismo e a quantidade de portas que ele abrirá para as mulheres .

É PRECISO QUE HAJA SORORIDADE MULHERES!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 5b633f_a3510427037c4cff8dc385fab0663cf3~mv2.webp

É preciso que a aliança entre as mulheres esteja cada vez mais forte, é preciso que se tenha união para que o objetivo do feminismo seja cumprido.

Para que isso aconteça, é fundamental que você não julgue outras mulheres por atos ou vestes, é essencial que mesmo você esteja junto daquela mulher que foi assediada perto de você no ônibus e não teve coragem de gritar, é preciso que você grite e segure a mão dela. É necessário que você não fique com homens comprometidos por questão de sosoridade, se coloque no lugar daquela mulher!

O que é ser uma MULHER DIFERENTE?

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 5b633f_32b2b13c82d749acaa5bd6bb2f498c29~mv2.webp

Para ser uma mulher diferente, não é preciso de atos totalmente históricos como os feitos de nossas antigas irmãs feministas. É preciso que você simplesmente abra sua boca e comece com pequenos atos. Como por exemplo: ensinar seu sobrinho, filho, irmão, pai, mãe, tia,prima, amiga, as pessoas ao seu redor que ser mulher é bom! ser mulher é sinônimo de liberdade, ser mulher é coragem, ser mulher não é ser delicada , é ser forte! não só fisicamente, mas mentalmente também. Ser mulher é ser você mesma!

Então é isso raios de sol! Que com esse texto possamos tomar consciência e sermos pessoas /mulheres diferentes! bjinhos! <3

Publicado por Dia a Dia Blog

informações sobre: saúde, política,esporte, cultura e tudo que você precisa saber!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: