Bendita Ansiedade

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 5b633f_d218789291714d099dc86739ef64919f~mv2.webp

Já sentiu como se seu coração fosse sair pela boca ? sentiu uma falta de ar constante que te aterroriza, pensamentos que tomam conta de você e que consome até o seu último neurônio? Pois é, vos apresento a bendita ansiedade, aquela que rouba toda a tua concentração e que não te deixa apenas com um frio na barriga, mas, te deixa estremecida no corpo inteirinho.

Decidi escrever sobre isso para tentar acalmar, e quem sabe até falar da minha experiência,para as pessoas que não conhecem ou as que conhecem mas se culpam por ter de conviver com esta doença ( digo já que não é fácil!! ).

Não é bom pensar que esse sentimento e pensamentos arrebatadores nunca vão passar, e ainda escutar pessoas dizendo “é drama!” ou “isso não mata” ou um dos piores para se ouvir “você não tem motivos”, bem, definitivamente não é o ideal.

Não é preciso que se tenha motivos chocantes para ter ansiedade, às vezes o sentimento apenas vem, seja por por causa da panela que você tem que olhar no fogo ou o filme que você quer ver amanhã. Não é a toa que esta é uma das doenças que mais afetam as pessoas atualmente. Não se culpe e tente pensar que existem mais pessoas como você, que vai dar tudo certo e que as coisas acontecem porque precisam acontecer, que tudo tem seu tempo.
Se você está tendo ansiedade agora, ligue para alguém que confia e converse abertamente, sem tabus sobre o que está sentindo no momento, aqui o mais importante é aliviar. Caso não queira ligar para alguém, pode então assistir esses vídeos que vou colocar o link aqui, me ajudam muito quando estou em crise.

Não esqueça, ansiedade é uma doença e tem que ser acompanhado por um psicólogo e um psiquiatra.

https://www.youtube.com/watch?v=C2hFGeJj48k <— esse método se chama relaxamento muscular progressivo e esse método embaixo é o A.C.A.L.M.E. S.E.https://www.youtube.com/watch?v=zzpNZlH1Y4k

Bom relaxamento queridos e lembrem-se que se vive um dia de cada vez e que tudo passa, inclusive sua crise. FORÇA!!

Beijinho raio de sol!

Publicado por Dia a Dia Blog

informações sobre: saúde, política,esporte, cultura e tudo que você precisa saber!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: