Motivos para praticar algum esporte

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 5b633f_3c783fa383f044aab80bcd6aa176edc2~mv2.webp

Já escutou alguém comentando que praticar esporte é somente para quem quer perder peso? Ou que é para quem tem dinheiro? Pois é, decidi escrever sobre isso aqui no blog para deixar claro que esporte é bem mais que isso! Esporte, de certa forma, é vida!

Primeiramente, quais são os benefícios que o esporte traz além do emagrecimento e definição dos músculos?

Age no cérebro

Mas como??? Melhorando o humor, a concentração, reduz o estresse , ajuda na qualidade do sono e também auxilia no melhoramento da ansiedade e da depressão provocando a liberação de substâncias químicas cerebrais que fazem você se sentir mais feliz e relaxado.

Retarda o envelhecimento

Ao fortalecer os músculos e o coração e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.

Fortalece os ossos

Exercícios regulares com pesos são acessórios fundamentais na construção e manutenção da massa óssea.

Socialização

Exercícios em grupo permitem a conversa.

Sendo assim, é fácil ver quantos benefícios a prática de esporte oferece. É só questão de interesse e organização para ter uma qualidade de vida melhor.
Como o prometido, em quais locais de Brasilia você pode encontrar um local para a prática de exercícios totalmente gratuito?

Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

O Parque da Cidade é um parque multiuso localizado na Asa Sul em Brasília, no Distrito Federal. Um dos principais pontos de lazer na capital, conta com pistas de caminhada, patinação e ciclismo.

Quadra de esportes DEFERQuadras ao ar livre disponíveis para o publico

!Parque dos JequitibásOferece uma pista de skate,trilhas e até um PET ( ponto de encontro comunitário) para prática de exercícios.

Beijinhos raios de sol!!

Publicado por Dia a Dia Blog

informações sobre: saúde, política,esporte, cultura e tudo que você precisa saber!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: